Descrição do Produto
A Pia Laus é uma empresa nacional que valoriza técnicas manuais e materiais sustentáveis para a produção de seus produtos. Uma marca de estilo de vida sustentável especializada em recriar e propor novos usos, contribuindo diariamente com o bem-estar coletivo e a geração de riquezas de forma consciente e colaborativa. Os produtos Pia Laus acompanham uma tag assinada pelo artesão responsável pela confecção do produto. As peças da família Discreta são confeccionadas com rama de malha, que passou por um processo de secagem natural, e ganham toques especiais nas mãos de nossas parceiras artesãs. A rama de malha é uma das matérias-primas que usamos com satisfação para evitar o desperdício e poupar recursos naturais.
As principais matérias-primas que compõem seus produtos são:
- Fio Desfibrado: O fio desfibrado, também conhecido como reciclado, é produzido através dos resíduos de outros tecidos, contribuindo para a preservação ambiental por evitar o descarte de excedentes e poupar recursos naturais. Elimina-se o uso de produtos químicos, economiza água. Os resíduos são separados por cor e desfibrados para se, transformarem em novos fios.
- Algodão Orgânico Cru e Colorido: Em seus produtos utilizam algodão orgânico cru e colorido, cujas fibras já nascem tonalizadas na natureza. Essa matéria-prima dispensa os processos de tingimento – que necessitam de centenas de litros de água – e o uso de diversos outros componentes químicos. Além disso, o algodão orgânico é produzido por meio do sistema de cultivo agroecológico, no qual o agricultor explora os recursos existentes em sua área sem fazer uso de produtos químicos industrializados, como agrotóxicos e pesticidas. Esse tipo de plantio diminui os danos causados ao solo, ao meio ambiente e ao ser humano.
- Fios e Gaze de Seda: Essas matérias-primas são produzidas de forma manual, aproveitando os casulos impróprios para a indústria convencional e excedentes da indústria têxtil da seda.
- Descartes da Indústria Têxtil: Reutilizam materiais descartados pela indústria têxtil como ramas de malha – que são as aparas laterais do rolo de malha originadas no processo de secagem e estabilidade dimensional no acabamento – e a ourela, que é originada no processo de arremate da fabricação de tecido plano.
- Excedentes da indústria: Estão sempre de olho nos materiais esquecidos nos estoques das fábricas e pensando em novas ideias para reutilizá-los. Deles nascem inúmeras possibilidades, collabs e peças que voltam à circulação.
- Tingimentos: Nos processos de tingimento, procuram utilizar matérias-primas 100% naturais, de fontes renováveis e sem uso de qualquer tipo de metal pesado. Cascas de árvores, frutos, folhas e raízes são fontes inesgotáveis de inspiração para nossas colorações.
Informações do Produto
Marca: Pia Laus
Modelo: Discreto
Material: Fio Desfibrado
Cor: Azu Bebê
Conteúdo: 4 americanos
Medidas: 50 x 40 cm
Avaliações dos Clientes
-
Salete D.23/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Patrícia S.15/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Jose C.12/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Marcia A.11/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Márcia S.08/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Anônimo05/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Anônimo05/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Odair B.04/04/2024Eu recomendo esse produto.Bom produto. Porém a logística da entrega deixa desejar. Também o que esperar né da JadlogO produto é ótimo. A, empresa envia pra transportadora e ai meu amigo paciência. Se for comprar pra presente faça o pedido um mês antes senão seu presente virá pesadeloProduto: Toalha de Banho Imperiale Trussardi Gelo 86cm X 150cm
-
Anônimo04/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Anônimo03/04/2024Eu recomendo esse produto.
Perguntas
- Frete e Envio
- Pagamento
- Troca e Devolução
Perguntas - Frete e Envio
-
Alteração de endereço
Compras não finalizadas: se você ainda não finalizou seu pedido, basta alterar as informações do seu endereço de entrega em sua conta.Compras finalizadas: se você já finalizou o pedido, infelizmente não será mais possível alterar o endereço de entrega, será necessário que você recuse a entrega e entre em contato conosco.
-
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado em dias úteis e começa a contar somente após a aprovação do pagamento.
-
Valor do frete
O valor do frete é calculado após você informar o CEP e escolher a forma de entrega que deseja..
-
Acompanhar pedido
É fácil acompanhar sua entrega. Faça o login em sua conta, vá em em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja acompanhar.
Perguntas - Pagamento
-
Meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são: erro ao digitar o número do cartão ou validade, dados divergentes ou saldo insuficiente.
-
Qual o prazo para confirmação de pagamento?
Compra com cartão de crédito: o prazo de aprovação é de até 48 horas.Compra por boleto bancário: após o pagamento do boleto, o prazo é de até 3 dias úteis para confirmação do pagamento.
-
Posso alterar a forma de pagamento após concluir o meu pedido?
Por questão de segurança, após a confirmação do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Mas se você havia optado pelo pagamento por boleto bancário, recomendamos que não efetue o pagamento do boleto (o pedido será cancelado automaticamente) e faça a compra novamente com a forma de pagamento que desejar.
Perguntas - Troca e Devolução
-
Meu pedido acabou de ser aprovado, como posso fazer a troca/devolução?
Nesse caso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Se o seu pedido ainda não foi enviado, iremos cancelar o pedido para que efetue uma nova compra. Caso já tenha sido enviado, iremos te instruir do que fazer para que possamos efetuar o cancelamento ou troca do pedido.
-
Qual o prazo para solicitar a troca/devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também contam). Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Produto veio com defeito. E agora?
Você tem 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Mas, lembramos que a troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo com o produto, como: embalagem original, incluindo manual e acessórios e sem sinais de mau uso
-
Produto diferente do que comprei. O que fazer?
Se você perceber na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Após, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Mas, se você perceber somente depois do recebimento, entre em contato conosco (dentro do prazo de 7 dias corridos) e informe qual a diferença entre o produto que recebeu e o que comprou, juntamente com os dados do seu pedido para solicitar a troca.
Você também pode gostar de
-
Entrega | Rastrear Pedido
-
Formas de pagamento