Descrição do Produto
A Pia Laus é uma empresa nacional que valoriza técnicas manuais e materiais sustentáveis para a produção de seus produtos. Uma marca de estilo de vida sustentável especializada em recriar e propor novos usos, contribuindo diariamente com o bem-estar coletivo e a geração de riquezas de forma consciente e colaborativa. Os produtos Pia Laus acompanham uma tag assinada pelo artesão responsável pela confecção do produto.
As principais matérias-primas que compõem seus produtos são:
- Fio Desfibrado: O fio desfibrado, também conhecido como reciclado, é produzido através dos resíduos de outros tecidos, contribuindo para a preservação ambiental por evitar o descarte de excedentes e poupar recursos naturais. Elimina-se o uso de produtos químicos, economiza água. Os resíduos são separados por cor e desfibrados para se, transformarem em novos fios.
- Algodão Orgânico Cru e Colorido: Em seus produtos utilizam algodão orgânico cru e colorido, cujas fibras já nascem tonalizadas na natureza. Essa matéria-prima dispensa os processos de tingimento – que necessitam de centenas de litros de água – e o uso de diversos outros componentes químicos. Além disso, o algodão orgânico é produzido por meio do sistema de cultivo agroecológico, no qual o agricultor explora os recursos existentes em sua área sem fazer uso de produtos químicos industrializados, como agrotóxicos e pesticidas. Esse tipo de plantio diminui os danos causados ao solo, ao meio ambiente e ao ser humano.
- Fios e Gaze de Seda: Essas matérias-primas são produzidas de forma manual, aproveitando os casulos impróprios para a indústria convencional e excedentes da indústria têxtil da seda.
- Descartes da Indústria Têxtil: Reutilizam materiais descartados pela indústria têxtil como ramas de malha – que são as aparas laterais do rolo de malha originadas no processo de secagem e estabilidade dimensional no acabamento – e a ourela, que é originada no processo de arremate da fabricação de tecido plano.
- Excedentes da indústria: Estão sempre de olho nos materiais esquecidos nos estoques das fábricas e pensando em novas ideias para reutilizá-los. Deles nascem inúmeras possibilidades, collabs e peças que voltam à circulação.
- Tingimentos: Nos processos de tingimento, procuram utilizar matérias-primas 100% naturais, de fontes renováveis e sem uso de qualquer tipo de metal pesado. Cascas de árvores, frutos, folhas e raízes são fontes inesgotáveis de inspiração para nossas colorações.
Informações do Produto
Marca: Pia Laus
Modelo: Natural
Material: Fio Desfibrado
Cor: Cru
Conteúdo: 4 americanos
Medidas: 50 x 40 cm
Avaliações dos Clientes
-
Salete D.23/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Patrícia S.15/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Jose C.12/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Marcia A.11/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Márcia S.08/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Anônimo05/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Anônimo05/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Odair B.04/04/2024Eu recomendo esse produto.Bom produto. Porém a logística da entrega deixa desejar. Também o que esperar né da JadlogO produto é ótimo. A, empresa envia pra transportadora e ai meu amigo paciência. Se for comprar pra presente faça o pedido um mês antes senão seu presente virá pesadeloProduto: Toalha de Banho Imperiale Trussardi Gelo 86cm X 150cm
-
Anônimo04/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Anônimo03/04/2024Eu recomendo esse produto.
Perguntas
- Frete e Envio
- Pagamento
- Troca e Devolução
Perguntas - Frete e Envio
-
Alteração de endereço
Compras não finalizadas: se você ainda não finalizou seu pedido, basta alterar as informações do seu endereço de entrega em sua conta.Compras finalizadas: se você já finalizou o pedido, infelizmente não será mais possível alterar o endereço de entrega, será necessário que você recuse a entrega e entre em contato conosco.
-
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado em dias úteis e começa a contar somente após a aprovação do pagamento.
-
Valor do frete
O valor do frete é calculado após você informar o CEP e escolher a forma de entrega que deseja..
-
Acompanhar pedido
É fácil acompanhar sua entrega. Faça o login em sua conta, vá em em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja acompanhar.
Perguntas - Pagamento
-
Meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são: erro ao digitar o número do cartão ou validade, dados divergentes ou saldo insuficiente.
-
Qual o prazo para confirmação de pagamento?
Compra com cartão de crédito: o prazo de aprovação é de até 48 horas.Compra por boleto bancário: após o pagamento do boleto, o prazo é de até 3 dias úteis para confirmação do pagamento.
-
Posso alterar a forma de pagamento após concluir o meu pedido?
Por questão de segurança, após a confirmação do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Mas se você havia optado pelo pagamento por boleto bancário, recomendamos que não efetue o pagamento do boleto (o pedido será cancelado automaticamente) e faça a compra novamente com a forma de pagamento que desejar.
Perguntas - Troca e Devolução
-
Meu pedido acabou de ser aprovado, como posso fazer a troca/devolução?
Nesse caso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Se o seu pedido ainda não foi enviado, iremos cancelar o pedido para que efetue uma nova compra. Caso já tenha sido enviado, iremos te instruir do que fazer para que possamos efetuar o cancelamento ou troca do pedido.
-
Qual o prazo para solicitar a troca/devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também contam). Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Produto veio com defeito. E agora?
Você tem 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Mas, lembramos que a troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo com o produto, como: embalagem original, incluindo manual e acessórios e sem sinais de mau uso
-
Produto diferente do que comprei. O que fazer?
Se você perceber na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Após, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Mas, se você perceber somente depois do recebimento, entre em contato conosco (dentro do prazo de 7 dias corridos) e informe qual a diferença entre o produto que recebeu e o que comprou, juntamente com os dados do seu pedido para solicitar a troca.
Você também pode gostar de
-
Entrega | Rastrear Pedido
-
Formas de pagamento