Descrição do Produto
A Editora: Senac
A Livraria Senac é a loja oficial da Editora Senac São Paulo e dispõe de um catálogo ativo de mais de 900 livros alinhados aos cursos e treinamentos oferecidos para a comunidade. Os títulos contemplam áreas do conhecimento como comunicação, educação, urbanismo, desenvolvimento de negócios, moda, beleza, saúde, turismo, educação ambiental, hotelaria, gastronomia, tecnologia da informação e gestão de negócios. Também são produzidos livros de assuntos de interesse geral, como política, filosofia, esportes, música, literatura, direitos humanos, entre outros.
Desde o início de sua fundação, há mais de 70 anos, o Senac carrega em sua marca a excelência em seus serviços e produtos, estendendo essa cultura também para a Editora, que zela pelo primor em todas as etapas de produção editorial, da preparação à finalização de cada livro. Mostrando sua grande relevância perante o mercado editorial, a Editora Senac São Paulo obteve reconhecimento em premiações literárias nacionais e internacionais, entre elas o Prêmio Jabuti e o Gourmand Cookbook Awards – o maior prêmio de literatura gastronômica do mundo.
Sobre o Livro: Queijos Brasileiros à Mesa
As surpresas reveladas em uma degustação de queijos com cachaça, vinho ou cerveja são muitas. A disputa de sabores e sensações entre o queijo e a bebida que o acompanha é intensa. Com personalidades fortes, um tenta prevalecer sobre o outro... Em alguns casos, um dos dois se sobressai. Mas, sim, há uniões felizes, resultando em uma dança harmoniosa, na qual as características de cada um dos parceiros é evidenciada, exaltada. Do mestre-queijeiro Bruno Cabral e do sommelier Manoel Beato, com colaboração de Cassio Piccolo - especialista em cerveja -, esta publicação do Senac São Paulo traz informações sobre as oito famílias de queijos e a melhor maneira de servi-los, e relata como se comportam os queijos brasileiros, as cachaças, os vinhos e as cervejas em um encontro de harmonização.
Sobre o Autor: Bruno Cabral; Manoel Beato
Bruno Cabral: Formação inicial: Gastronomia na Escola de restauração e hotelaria de Barcelona, Espanha Especialização: Produção de Queijo. Caldes de Montbui, Espanha Jurado Supremo no World Cheese Awards Co-autor do livro Queijos Brasileiros a mesa com vinho cachaça e cerveja. Ed. Senac 2015 Idealizador do Prêmio Queijo Brasil Presidente do COMERQUEIJO (Associação de Comerciantes de Queijos Artesanais Brasileiros) Proprietário da Mercearia Mestre Queijeiro, desde 2011.
Manoel Beato: Manoel Beato é chef-sommelier do grupo Fasano, em São Paulo, desde 1992, gerenciando cerca de 5 mil garrafas. Tem formação de barman e sommelier, e especialização pelo Bureau Interprofessionnel des Vins de Bourgogne, França. Seu currículo inclui viagens às grandes regiões vinícolas do mundo e realização de cursos, palestras e consultoria especializada. Apresenta o programa Adega Musical, na Rádio Estadão. É considerado pela crítica um dos melhores sommeliers do Brasil.
Informações do Produto:
Marca: Queen Books
Título do Livro: Queijos Brasileiros à Mesa
Subtítulo: Com Cachaça Vinho e Cerveja
Editora: Senac (São Paulo)
Autor: Bruno Cabral; Manoel Beato
Edição: 1ª ED
Data da Edição: Jun/2016
Capa: Dura
Quantidade de Páginas: 170 Páginas
Idioma: Português
Tipo de Narração: Conto
Gênero do Livro: Culinária e Gastronomia
ISBN: 9788539608690
Conteúdo: 1 Livro
Quantidade de Peças: 01 peça
Dimensões: C 25,0cm - L 21,5cm - A 1,5cm
Peso: 0,920 kg
Sumario:
- Nota do editor. 07
- Prefácio Juliana Reis. 08
- Harmonização. 11
- União ou separação? 12
- A degustação. 17
- Queijos. 43
- Produção. 45
- Famílias. 53
- Queijos brasileiros de destaque. 69
- Bebidas harmonizadas e suas características. 87
- Introdução. 89
- Cachaça. 90
- Vinho. 101
- Cerveja. 111
- Serviço. 123
- Queijos. 124
- Bebidas. 138
- Mesas de queijos e bebidas. 145
- Três mesas de queijos para três ocasiões diferentes. 146
- Glossário. 161
Avaliações dos Clientes
-
Maria C.03/09/2024Eu recomendo esse produto.
-
Juliana M.29/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Joice C.29/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Joice C.29/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Raquel S.22/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Joseba E.20/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Anônimo16/08/2024Eu recomendo esse produto.Experiência de compra maravilhosaOs produtos da PIP são lindos e muito especiais para mim. E comprar com uma empresa como a LCL faz a experiência de compra ser ainda melhor. Excelente atendimento tanto na hora da compra, quanto no pós venda. Preço ótimo e formas de pagamentos ainda melhoresProduto: Xícara de Chá com Pires Dots Jolie Pip Studio Branco
-
Paula C.16/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Camila S.13/08/2024Eu recomendo esse produto.
-
Camila S.13/08/2024Eu recomendo esse produto.PERFEITOSMuito Felizzzzzzz, Felizzzzzzzz Muito Satisfeita ! A Vendedora Bella fez toral diferença na minha compra, muito Competente, muito Simpática, muito Dedicada! Estão de Parabénsss em TUDO! Entrega me surpreendeu, bem antes do tempo previsto ! O cuidado na Embalagem foi assim SENSACIONAL !!!!TUDO PERFEITO PERFEITOPERFEITO!!!!!!
AMEIIIIIIIIIIIII
OBRIGADA BELLA POR TODO SEU ATENDIMENTO NOTAL MIL QUE FEZ TODA A DIFERENÇA NA MINHA COMPRA ....Produto: Prato Raso Vancouver Ocean Le Creuset 27cm
Perguntas
- Frete e Envio
- Pagamento
- Troca e Devolução
Perguntas - Frete e Envio
-
Alteração de endereço
Compras não finalizadas: se você ainda não finalizou seu pedido, basta alterar as informações do seu endereço de entrega em sua conta.Compras finalizadas: se você já finalizou o pedido, infelizmente não será mais possível alterar o endereço de entrega, será necessário que você recuse a entrega e entre em contato conosco.
-
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado em dias úteis e começa a contar somente após a aprovação do pagamento.
-
Valor do frete
O valor do frete é calculado após você informar o CEP e escolher a forma de entrega que deseja..
-
Acompanhar pedido
É fácil acompanhar sua entrega. Faça o login em sua conta, vá em em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja acompanhar.
Perguntas - Pagamento
-
Meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são: erro ao digitar o número do cartão ou validade, dados divergentes ou saldo insuficiente.
-
Qual o prazo para confirmação de pagamento?
Compra com cartão de crédito: o prazo de aprovação é de até 48 horas.Compra por boleto bancário: após o pagamento do boleto, o prazo é de até 3 dias úteis para confirmação do pagamento.
-
Posso alterar a forma de pagamento após concluir o meu pedido?
Por questão de segurança, após a confirmação do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Mas se você havia optado pelo pagamento por boleto bancário, recomendamos que não efetue o pagamento do boleto (o pedido será cancelado automaticamente) e faça a compra novamente com a forma de pagamento que desejar.
Perguntas - Troca e Devolução
-
Meu pedido acabou de ser aprovado, como posso fazer a troca/devolução?
Nesse caso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Se o seu pedido ainda não foi enviado, iremos cancelar o pedido para que efetue uma nova compra. Caso já tenha sido enviado, iremos te instruir do que fazer para que possamos efetuar o cancelamento ou troca do pedido.
-
Qual o prazo para solicitar a troca/devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também contam). Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Produto veio com defeito. E agora?
Você tem 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Mas, lembramos que a troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo com o produto, como: embalagem original, incluindo manual e acessórios e sem sinais de mau uso
-
Produto diferente do que comprei. O que fazer?
Se você perceber na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Após, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Mas, se você perceber somente depois do recebimento, entre em contato conosco (dentro do prazo de 7 dias corridos) e informe qual a diferença entre o produto que recebeu e o que comprou, juntamente com os dados do seu pedido para solicitar a troca.