- R$ 360,05 à vista no boleto ou pix (5% Desconto) Economize R$ 18,95
Descrição do Produto
Alleanza Cerâmica
Alleanza Cerâmica, com sede na cidade de Porto Ferreira é uma empresa focada na fabricação de louças voltada para a mesa posta. A empresa nasceu com intuito de oferecer ao mercado nacional e internacional produtos diferenciados. Após pesquisa de campo na Europa, resolvemos trazer para o Brasil a mais alta tecnologia em equipamentos. Inspirados por essas valiosas ideias, desenvolvemos o projeto e hoje a Alleanza se destaca na produção cerâmica.
Um sonho, novas perspectivas, concretização! Excelência e primazia para os mercados mais exigentes. A Alleanza acredita nas práticas sustentáveis e por isso investe em avançados sistemas de aproveitamento dos recursos naturais em seus processos de produção.
Sousplat
Para muitos o sousplat é símbolo de formalidade e sofisticação, para outros apenas uma peça decorativa que pode ser dispensada. Contudo, trata-se de um tema bastante em alta e interessante no mundo da mesa posta.
Em tempos passados, os tampos das mesas recebiam pinturas que eram verdadeiras obras de arte. Surgiu então uma preocupação de que tais artes fossem danificadas quando entravam em contato diretamente com os pratos quentes. Diante disso, criou-se uma peça onde o prato se encaixava e protegia o tampo do calor evitando assim possíveis danos. Explicações mais recentes conferem ao sousplat a função de proteger a toalha de mesa de respingos, determinar os lugares da mesa e impedir que ela fique desguarnecida durante a troca dos pratos.
Em meados do século XIX na França a peça recebeu o nome de sousplat: sous - sob | plats - prato (sob o prato), geralmente com espaço para o encaixe do prato raso. Segundo as regras de etiqueta o sousplat é muito importante na preparação de mesa posta para eventos formais e seu posicionamento. A peça em tamanho tradicional possui por volta de 35 cm de diâmetro e deve ser a primeira a ser disposta na mesa, cerca de dois dedos acima da beirada para evitar que encoste nos convidados. Diversos são os materiais usados na confecção deste item, como vidro, plástico, porcelana, metal…etc. Cumpre a criatividade de cada um em escolher qual atende os seus desejos e impressões para a mesa.
Informações do Produto
Marca: Alleanza Cerâmica
Coleção: Sousplat
Linha: Linho Verde
Cor: Colorido
Material: Cerâmica
Composição: 01 Jogo de Sousplat
Quantidade de Peças: 06 Peças
Medidas Aproximadas: 2,5cm x Ø34cm
Observações
-
Produto Não Refratário.
-
Pode ser levada ao micro-ondas e lava-louças, exceto peças filetadas a ouro e prata. (Ver informações abaixo).
-
Não libera substâncias tóxicas.
-
Podem ocorrer pequenas variações de tonalidades de cor, brilho, textura e tamanho das peças, em função de fatores relacionados ao processo de transformação de matérias primas naturais e variações existentes nas etapas de conformação, decoração e queima.
-
As peças da “Linha Premium Edition” são filetadas por processo manual, totalmente artesanal, o que pode ocasionar pequenas irregularidades e variações entre peças.
-
Peças elaboradas em cerâmica feldspática branca de baixa absorção e alta resistência, com processo de decoração digital, sobre base branca.
Cuidados:
Limpeza e Armazenamento
-
Lave as peças imediatamente após o uso, para evitar o acúmulo de alimentos ressecados
-
Use detergente comum e esponja macia para a limpeza de sua louça. Material muito abrasivo pode riscar a superfície de suas peças.
-
Caso seja necessário remover manchas ou alimentos ressecados, mantenha as peças imersas por 5 minutos em água morna antes de iniciar a limpeza.
-
Após a lavagem, deixe sua louça secar naturalmente. Isso evita marcas e fiapos de tecidos.
-
Manuseie e guarde sua louça com cuidado, evitando impactos e atrito.
-
Cuidados especiais com peças Peças Filetadas
-
Manusear e guardar com máximo cuidado.
-
Evitar atrito entre as peças.
-
Não utilizar em micro-ondas nem em lava-louças.
-
Lavar à mão, utilizando o lado macio da esponja e detergente suave.
-
Riscos superficiais causados por talheres de metal
-
O esmalte utilizado no revestimento das nossas peças é mais duro que muitos metais. Os riscos que eventualmente aparecem após o uso das peças com talheres não são arranhões, mas sim metal depositado no esmalte da superfície. Na maioria das vezes, esses riscos podem ser removidos lavando-se a superfície com água corrente, detergente ou produtos que contenham ácido oxálico, esfregando com o lado mais abrasivo da esponja de limpeza. Nunca use esponjas de metal.
Informações Gerais:
Imagens de catálogos, folhetos, sites de internet e mídias sociais
- As cores das imagens mostradas nos locais acima podem variar levemente em relação às peças reais.
- Peças decorativas presentes em imagens de divulgação de produtos cerâmicos Alleanza não acompanham os produtos nem estão à venda, tais como vasos, talheres, copos etc.
- Tipos de embalagem:
- Peças em geral: Caixas em papelão ondulado pardo 100% reciclado
- Aparelhos e kits especiais: Caixas litografadas.
Conjunto 06 Sousplat Linho Verde Cerâmica Alleanza
Avaliações dos Clientes
-
Ednei F.06/10/2025Eu recomendo esse produto.
-
Arnaldo B.03/10/2025Eu recomendo esse produto.
-
Anônimo03/10/2025Eu recomendo esse produto.
-
Paula T.03/10/2025Eu recomendo esse produto.
-
Gabriela B.02/10/2025Eu recomendo esse produto.
-
Gabriela B.02/10/2025Eu recomendo esse produto.
-
Gabriela B.02/10/2025Eu recomendo esse produto.
-
Elisa G.29/09/2025Eu recomendo esse produto.
-
Adelson J.26/09/2025Eu recomendo esse produto.
-
Adelson J.26/09/2025Eu recomendo esse produto.
Perguntas
- Frete e Envio
- Pagamento
- Troca e Devolução
Perguntas - Frete e Envio
-
Alteração de endereço
Compras não finalizadas: se você ainda não finalizou seu pedido, basta alterar as informações do seu endereço de entrega em sua conta.Compras finalizadas: se você já finalizou o pedido, infelizmente não será mais possível alterar o endereço de entrega, será necessário que você recuse a entrega e entre em contato conosco.
-
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado em dias úteis e começa a contar somente após a aprovação do pagamento.
-
Valor do frete
O valor do frete é calculado após você informar o CEP e escolher a forma de entrega que deseja..
-
Acompanhar pedido
É fácil acompanhar sua entrega. Faça o login em sua conta, vá em em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja acompanhar.
Perguntas - Pagamento
-
Meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são: erro ao digitar o número do cartão ou validade, dados divergentes ou saldo insuficiente.
-
Qual o prazo para confirmação de pagamento?
Compra com cartão de crédito: o prazo de aprovação é de até 48 horas.Compra por boleto bancário: após o pagamento do boleto, o prazo é de até 3 dias úteis para confirmação do pagamento.
-
Posso alterar a forma de pagamento após concluir o meu pedido?
Por questão de segurança, após a confirmação do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Mas se você havia optado pelo pagamento por boleto bancário, recomendamos que não efetue o pagamento do boleto (o pedido será cancelado automaticamente) e faça a compra novamente com a forma de pagamento que desejar.
Perguntas - Troca e Devolução
-
Meu pedido acabou de ser aprovado, como posso fazer a troca/devolução?
Nesse caso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Se o seu pedido ainda não foi enviado, iremos cancelar o pedido para que efetue uma nova compra. Caso já tenha sido enviado, iremos te instruir do que fazer para que possamos efetuar o cancelamento ou troca do pedido.
-
Qual o prazo para solicitar a troca/devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também contam). Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Produto veio com defeito. E agora?
Você tem 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Mas, lembramos que a troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo com o produto, como: embalagem original, incluindo manual e acessórios e sem sinais de mau uso
-
Produto diferente do que comprei. O que fazer?
Se você perceber na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Após, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Mas, se você perceber somente depois do recebimento, entre em contato conosco (dentro do prazo de 7 dias corridos) e informe qual a diferença entre o produto que recebeu e o que comprou, juntamente com os dados do seu pedido para solicitar a troca.
Você também pode gostar de
